O Governador Carlos Brandão anunciou no começo desta semana a realização do festival do Reggae, que acontecerá em São Luís do Maranhão . As datas oficialmente anunciadas são 22 e 23 de Novembro.

O festival será realizado na arena Jamaica Brasileira (passarela do samba, Anel viário) e terá entrada gratuita para o público. O evento contará com uma mistura de artistas internacionais, nacionais e locais do Maranhão. A tabela abaixo lista e atrações confirmadas.
Categoria Artistas:
Atrações Internacionais: Burning Spear, Isrrael Vibreition, Ky-Mani Marley, Dezarie, Ronnie Green, Honey Boy, Sli Foxx, Norris.
Atrações Nacionais: Tribo de Jah, Edson Gomes, Ponto de Equilíbrio.
Atrações Locais (MARANHÃO): Celia Sampaio, Nubia, Orquestra Maranhense de Reggae, Radiola Estrela do Som, Radiola Itamaraty, George Gomes, Banda Guetos, Emanuelle Paz, Raiz Tribal, Barba Branca, Capital Roots.
Fica aqui a dica ao governador para incluir nessa programação as nossas grandes DJs mulheres que vêm alavancando as festas do Reggae Roots em todo o Maranhão como é o caso da DJ LEO MIX DA BAIXADA MARANHENSE e tantas outras aqui da nossa capital onde todas se destacaram na festa programada do BATOM, realizada este ano na rotatória do Reggae, localizada no Anel Viário.

Bem amigas e amigos, o governador Carlos Brandão enfatizou que o festival é uma celebração da identidade cultural do Maranhão, descrevendo-o como uma festa “da paz, do amor e da resistência que o reggae representa”. O evento visa consolidar o status de São Luís como uma referência mundial do ritmo Jamaicano.
O festival é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado do Maranhão e a iniciativa privada. Ele também reforça um compromisso assumido durante a visita oficial do Ministro do Turismo da Jamaica, Edmund Bartlett, a São Luís em agosto de 2024, quando um memorando de entendimento foi assinado entre Brasil e Jamaica com foco no turismo sustentável e intercâmbio cultural.



